Coimbra

Lousã: Férias Ativas dinamizam período da pausa letiva da Páscoa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-04-2019

Teve ontem inicio mais uma edição do programa “Férias Ativas” que se prolongará até 18 de março e que conta já com 85 inscritos.

PUBLICIDADE

Esta programa, organizada pela Câmara Municipal da Lousã, tem como objetivo concretizar metas educacionais, culturais e desportivas junto da população mais jovens do concelho durante a pausa letiva.

A iniciativa, que tem como público alvo as crianças e jovens, com idade compreendida entre os 6 e os 14 anos, contempla um programa diversificado onde se destacam as visitas a diversos locais, nomeadamente a empresas e instituições do Concelho – tendo ontem sido promovida uma visita à Cooperativa Lousãmel onde os jovens foram alertados para a problemática da vespa velutina e aprenderam a fazer armadilhas para a capturar – jogos desportivos e aquáticos, visita às Aldeias do Xisto, matiné na discoteca e uma oficina de madeira e barro promovida em parceria com a ARCIL.

PUBLICIDADE

publicidade

De destacar ainda uma outra atividade promovida com a empresa Águas do Centro Litoral que tem como objetivo a valorização ambiental do território e que consistirá numa limpeza das margens do Rio Ceira.

No âmbito do projeto “5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos”, será, também, promovida uma visita à vila de Óbidos.

PUBLICIDADE

Na próxima 5.ª feira, os próximos jovens participantes serão recebidos no Salão Nobre pelo Presidente da Câmara, Luís Antunes.

Todo o programa foi construído de forma diferenciada, comtemplando atividades específicas para cada escalão etário.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE