Coimbra

Lousã: Executivo Municipal reuniu em Foz de Arouce

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-11-2015

Dando continuidade à política de descentralização, o Executivo Municipal reuniu, na passada segunda feira, na freguesia de Foz de Arouce.

PUBLICIDADE

lousã

Esta prática que tem vindo a ser seguida – tendo já sido realizadas reuniões em Vilarinho, Casal de Ermio e Gândaras – está inserida na estratégia de governação definida.

PUBLICIDADE

publicidade

Da ordem de trabalhos, destacam-se a aprovação da parceria com a Associação Bandeira Azul para a Europa (ABAE) para que as Escolas do Concelho possam inscrever-se no Programa ECO-ESCOLAS – que será comparticipado com o valor de 70€ por estabelecimento escolar e, também, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 12 500€ à Cooperativa Lousamel para criação do Centro de Melhoramento Genético da Abelha Ibérica (CMGAI), que tem como objectivos, entre outros, combater a diminuição verificada na produção de mel – a que está associada a questão genética e que requer uma atuação de base cientifica, bem como valorizar a Denominação de Origem Protegida Serra da Lousã e importância desta marca.

Após a reunião, teve lugar o atendimento ao público, seguindo-se a visita ao Centro de Dia de São Miguel e às empresas Alexandrina & Teresinho, Grupo Desportivo Arouce Praia e Cidacel.

PUBLICIDADE

A descentralização das reuniões tem como objetivo levar este órgão às freguesias, facilitando assim a comunicação entre os eleitos e os munícipes, facilitar o contato com entidades, serviços públicos e empresas e insere-se num plano mais vasto de envolvimento da comunidade na vida autárquica.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE