No dia 19 de dezembro, no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, na Lousã, teve lugar a entrega de 90 Cabazes de Natal a famílias carenciadas residentes no concelho, que abrangeu um total de 355 pessoas sendo 188 crianças e jovens.
Esta iniciativa, que se repete anualmente, resulta da articulação entre a Câmara Municipal da Lousã, as entidades da Rede Social e os Centros de Recursos alimentares, constituindo uma medida de apoio social dirigida a beneficiários identificados com base em critérios sociais, com prioridade para famílias com filhos a cargo.
Cada cabaz é constituído por bens alimentares de primeira necessidade, alusivos à época natalícia, nomeadamente bacalhau, azeite e bolo-rei, como da atribuição de Vales de Compras. A iniciativa contou ainda com a colaboração da ARCIL, cujo grupo de formandos do curso de cozinha se associou à ação solidária através da oferta de um saquinho de biscoitos confecionados pelos próprios.
Os Vales de Compras destinam-se ao uso exclusivo em estabelecimentos do comércio local do concelho da Lousã, permitindo a aquisição de bens de primeira necessidade e constituindo este, simultaneamente, uma forma adicional de apoio e dinamização da economia local.
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal da Lousã pretende proporcionar a estas famílias, que enfrentam maiores dificuldades, uma Consoada um pouco mais feliz.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Victor Carvalho, “este é um relevante trabalho desenvolvido em parceria com diversas entidades e instituições do concelho, que concretiza uma aposta estratégica no âmbito da coesão social”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
