As buscas por José Rosa, de 72 anos, que está desaparecido no concelho da Lousã, foram retomadas na manhã deste sábado, 27 de dezembro.
O septuagenário, que sofre de epilepsia e toma medicação diária, saiu para uma caminhada no Dia de Natal e não regressou a casa desde então.
De acordo com o irmão de José, os dois almoçaram juntos num restaurante no dia 25 de dezembro, e depois José decidiu dar uma volta a pé, uma prática habitual, já que gostava de explorar os trilhos da vila e da Serra da Lousã.
A última vez que foi visto foi nas proximidades do castelo da Lousã, por volta das 16:10 daquele dia.
Preocupado com o desaparecimento do irmão, o familiar alertou imediatamente as autoridades. Desde então, as buscas têm sido intensificadas, com a colaboração de equipas cinotécnicas, bombeiros municipais da Lousã e populares que se juntaram à operação. Além disso, drones têm sido utilizados na tentativa de localizar José.
A família, especialmente o irmão, encontra-se desesperada e espera ansiosamente por notícias sobre o paradeiro de José. As autoridades continuam a trabalhar sem descanso na esperança de encontrar o homem com vida.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
