Crimes
Lousã e Poiares: GNR faz “ultrapassagem” aos traficantes e apanha aves exóticas pelo caminho

Imagem: GNR
O Comando Territorial da GNR de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coimbra, no dia 20 de outubro, deteve dois homens de 46 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos da Lousã e de Vila Nova de Poiares.
No âmbito de uma investigação por crime de tráfico de estupefacientes os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que culminaram no cumprimento de quatro buscas domiciliárias e 24 não domiciliárias, 19 em veículos e cinco em terrenos, armazéns e empresas.
Da ação resultou a detenção dos dois suspeitos, a recuperação de 17 aves exóticas, que haviam sido furtadas no concelho de Arganil, e a apreensão de diverso material, tais como: 628 doses de cocaína; 2,25 gramas de ecstasy; uma balança de precisão; uma pistola; duas espingardas; e 56 munições de diversos calibres.
PUBLICIDADE
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Coimbra, para aplicação de medidas de coação.
A ação contou com o reforço da Secção Cinotécnica do Comando Territorial de Castelo Branco, Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Coimbra e do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando de Coimbra, através Pelotão de Intervenção e da Secção Cinotécnica.
Recorde-se que estas buscas foram realizadas no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que já decorre há alguns meses, sabe o NDC. Em Vila Nova de Poiares um dos locais visados foi o kartódromo, bem como o restaurante Paddock que está encerrado. Entretanto, a empresa FM KART76, emitiu um comunicado onde esclarece as buscas que decorreram no dia 20 de outubro.
PUBLICIDADE