Eventos

Lousã dança contra o cancro

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 04-09-2013

Centenas de pessoas são esperadas na iniciativa “Lousã a dançar na luta contra o cancro”, que vai decorrer nesta vila, no sábado, para angariar fundos para a Liga Portuguesa contra o Cancro.

PUBLICIDADE

Na piscina e no anfiteatro do Parque Carlos Reis, entre as 14:00 e as 20:00, as pessoas podem participar numa longa sessão de dança coletiva, com aulas nas diversas modalidades de ‘zumba fitness’, para pessoas de todas as idades, incluindo idosos e crianças.

“Acima de tudo, pretendemos ajudar a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e esperamos juntar centenas de pessoas”, disse hoje à agência Lusa Rita Matias, da organização.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma iniciativa de solidariedade (‘zumbathon charity event’) aberta a todos os interessados, destinada a sensibilizar os cidadãos para a prevenção do cancro e angariar verbas para a LPCC, a ser desenvolvida sob a orientação de 14 instrutores credenciados de vários pontos do país, incluindo a própria Rita Matias.

“Será uma tarde inteira a dançar na luta contra o cancro”, disse, indicando que o programa é organizado pelo Grupo de Voluntariado Comunitário da Lousã da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com apoio da Câmara Municipal, empresas e outras instituições locais.

PUBLICIDADE

publicidade

Os participantes devem levar roupa e calçado confortáveis e muda de roupa (se quiserem experimentar todas as modalidades), usar protetor solar e boné.

Cada aula tem o preço de 2,50 euros. “Mas, quem quiser mais do que uma aula, pode adquirir um livre-trânsito por cinco euros”, segundo Rita Matias.

Luísa Marujo, do Grupo de Voluntariado da Lousã da LPCC, salientou à Lusa a importância de, com esta iniciativa, “divulgar os serviços da Liga”, prestando ainda à comunidade “uma informação pedagógica” para a prevenção do cancro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE