Empreendedorismo

Lousã dá continuidade ao projeto de Empreendedorismo nas Escolas

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-04-2015

A Câmara Municipal da Lousã está a organizar mais uma Semana do Empreendedorismo com os seus parceiros, evento que decorrerá de 6 a 10 de abril nas Escolas do Concelho e em Espaços Municipais.

PUBLICIDADE

A Semana abre com a apresentação do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego, do InvesteJovem e de projetos empreendedores da Associação Concretizar, numa ação no Museu Prof. Álvaro Viana de Lemos, destinada a pessoas que procuram criar o seu negócio ou que estão à procura de emprego.

No dia seguinte, terça-feira, serão dinamizadas sessões na Escola Secundária relativas ao Orçamento Participativo Jovem e ao Sobreendividamento. Nestes dois primeiros dias, também serão realizadas atividades em torno do empreendedorismo nos Centros de ATL da ARCIL.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 8 de abril decorrerá no auditório da Biblioteca Municipal o Concurso Municipal de Ideias de Negócio, em que será apurada a melhor Ideia de Negócio dos jovens lousanenses – ideia que representará a Lousã num Concurso Intermunicipal. Durante a tarde inicia-se um Ciclo de Conversas com Empreendedores que se estende até ao final da semana.

O programa dos dois dias seguintes inclui uma pequena Feira de Trocas na Escola Básica n.º 1 e a Feira do Empreendedorismo e Emprego Jovem da Escola Secundária da Lousã que contará com a presença de Institutos e Universidades, workshops e conferências.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE