Coimbra

Lousã conquista “Prémio Autarquia do Ano”

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 30-03-2021

A candidatura “Lousã, Património e História”, apresentada pela autarquia, foi galardoada na categoria Cultura e Património – Conservação do Património.

PUBLICIDADE

A candidatura integrou diversos investimentos efetuados, nomeadamente a requalificação do complexo turístico da Sra. da Piedade e, também, do Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques. 

Esta iniciativa, organizada pelo Lisbon Awards Group e pelo jornal ECO, decorre anualmente, distinguindo os melhores projetos apresentados em diferentes áreas.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o Presidente da Autarquia, Luís Antunes “estas distinções são relevantes e motivadoras e demonstram a importância dos investimentos realizados. Os projetos integrados nesta candidatura, têm um valor acrescido, uma vez que se trata não só da valorização material do nosso Concelho, mas, especialmente, da preservação de um riquíssimo património imaterial constituído pela nossa história coletiva, pelas nossas origens, pelas nossas tradições.”

Luís Antunes destacou ainda que os “investimentos na cultura e no património são uma parte muito relevante da estratégia de atuação da Autarquia, estando em curso outros investimentos nesta área, como a modernização do Cine Teatro da Lousã e outros projetos que foram alvo de candidaturas a financiamento, aguardando-se o resultado das mesmas para iniciar os investimentos.”

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE