Coimbra

Lousã: Complexo Turístico da Sra da Piedade é “impactante” para o território (com video)

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-09-2020

A secretária de Estado do Turismo disse hoje que o complexo turístico que integra um passadiço de acesso ao Castelo da Lousã é um “projeto territorialmente impactante e que pode gerar novos fluxos turísticos” e deixou a ambição de que “o ano 2021 será tudo aquilo que gostaríamos que 2020 tivesse sido” em termos turísticos.

PUBLICIDADE

Rita Marques, que caminhou hoje à tarde numa informal inauguração no novo passadiço de acesso ao Castelo e Piscinas Naturais da Sra. da Piedade, revelou estar “orgulhosa por se associar à visão do município na candidatura deste projeto ao programa Valorizar do Turismo, um instrumento financeiro destinado à valorização do interior.

PUBLICIDADE

O complexo “é essencial para a qualidade de vida e atratividade do concelho” disse o presidente da Câmara Municipal da Lousã agradecendo a participação das entidades no percurso pedonal em tom de inauguração informal.

PUBLICIDADE

publicidade

Luís Antunes realçou que o Sistema de Mobilidade do Mondego, cuja obra foi também hoje consignada hoje em Serpins, trará a “facilidade da ligação da cidade Património da Humanidade”, como é Coimbra, com o património natural da Lousã, sem necessidade de se deslocarem de carro.

As obras de modernização do Complexo Turístico da Sra. da Piedade correspondem a um investimento de cerca de 400 mil euros, comparticipado em cerca de 360 mil euros pelo Programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, e contemplou a construção do percurso pedonal entre o Cabo do Soito e as Piscinas e diversas intervenções nesta zona.

“Com esta modernização, que se integra na estruturação da oferta turística do Concelho, foi efetuada uma valorização muito significativa do Complexo Turístico e Religioso, que tem reflexo na elevada procura turística que se tem registado”, destaca a autarquia.

Na caminhada de final de tarde participaram ainda a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado, do presidente da Comunidade Intermunicipal de Coimbra, José Carlos Alexandrino, do presidente da Assembleia Municipal da Lousã, Carlos Seco, e da presidente da Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho, Helena Correia.

Veja o video da inauguração junto ao Castelo da Lousã.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE