Região

Lousã com presença marcante na Bolsa de Turismo de Lisboa

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 03-03-2024

A Câmara Municipal da Lousã teve uma presença marcante na edição de 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa, apresentando fortes motivos de visita ao Concelho, desde produtos turísticos, produtos endógenos ou eventos de dimensão internacional.

PUBLICIDADE

Assim, no dia 28, no stand da CIM-RC, a Autarquia começou por apresentar a renovada – e muito procurada – Rede de Percursos Pedestres, constituída por 10 trilhos de pequena rota, com 61.8 quilómetros sinalizados e homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, resultando numa oferta integrada (é possível conjugar vários percursos), diversificada (com oferta de percursos com menor grau dificuldade e de percursos mais exigentes) e repleta de locais apaixonantes. Por entre Aldeias do Xisto, levadas, cumes e vales ricos em biodiversidade, cascatas e ribeiras, casas brasonadas, miradouros, baloiços, árvores monumentais e tantos outros pontos de interesse, o difícil será mesmo decidir por onde começar esta aventura, que promete ser épica e repleta de sensações únicas.

Ainda no dia 28, foram dados a conhecer alguns dos sabores fantásticos do Concelho, com a degustação de produtos endógenos, nomeadamente Mel DOP Serra da Lousã, Licor Beirão, Vinhos de Foz de Arouce, Empadas de Chanfana da Casa Velha, Chanfanitos do Villa Lausana, Broa de Serpins, Pasteis de Alvites e Enchidos “Alexandrina & Teresinho”.

PUBLICIDADE

Já no dia 29, mais uma vez no stand da CIM-RC, foi a vez do Rally de Portugal estar em destaque, com uma apresentação conjunta com os Municípios de Coimbra, Arganil, Figueira da Foz, Góis e Mortágua e ainda o piloto Bernardo Sousa, apresentando as emoções da velocidade e de um dos mais espetaculares troços do Mundo, o da Lousã. O Rally de Portugal tem presença na Lousã no dia 10 de maio.

No dia 01 de março, sexta-feira, a apresentação foi realizada no stand da Turismo do Centro e foi dedicada à Vuelta 2024, em conjunto com os Municípios de Arganil, Oliveira do Hospital e Góis, sendo que ao Município da Lousã coube destacar a partida da 3ª etapa desta prova de dimensão mundial, que sai da Lousã em direção a Castelo Branco.

PUBLICIDADE

publicidade

De destacar, também, a presença do Município da Lousã no Pavilhão 4, para, em colaboração com a CIM-RC e os agentes privados do território, pela primeira vez, oferecer 4 pacotes de produtos turísticos integrados, à disposição de operadores e particulares.

Para Luís Antunes, Presidente da Autarquia da Lousã “a atratividade do Concelho é um objetivo que trabalhamos todos os dias e naturalmente a presença no maior certame de promoção turística do País merece da Câmara Municipal da Lousã toda a atenção. Mais uma vez tivemos uma presença de destaque, onde mostrámos alguns dos nossos melhores motivos de visita que felizmente já têm um reconhecimento nacional e internacional, mas que importa sempre reforçar”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE