Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Lousã com Natal diversificado

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-12-2021

As ruas da vila estão já com iluminação de Natal e a “Árvore da Esperança”  está já instalada no Jardim dos Paços do Concelho. Ainda esta semana, iniciará a sonorização de natal nas ruas da vila, com temas alusivos à época festiva.

PUBLICIDADE

Nesta época festiva, também as iniciativas de apoio ao comércio local estão em curso, tendo a Câmara Municipal – em parceria com a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã – promovido mais uma edição do Sorteio de Natal, que tem como prémios uma viagem às Caraíbas e diversos prémios em compras nos estabelecimentos aderentes. Paralelamente, está a decorrer o Concurso de Montras de Natal.

O programa – que se desenvolve até de 6 de janeiro – inclui, também, a exposição “Presépios à Janela” (no Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos e Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques), a apresentação do documentário “Assim Somos Nós – Dispersos ao Centro” no dia 10 de dezembro, as Oficinas de Natal (Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques), a atividade “Aqui Há Natal” (Mercado Municipal) e o Concerto de Natal – Coro Lausus e Quinteto da Capo (Igreja Matriz da Lousã) no dia 11 de dezembro e o espetáculo “Iracema”, no dia 12 de dezembro, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda no âmbito da Animação de Natal, organizado pela ACMC – Associação de Convívio e Melhoramentos do Candal e pela ACTIVAR- Associação de Cooperação da Lousã, a Aldeia do Xisto do Candal também conta com iluminação de Natal e animação no dia 12 de dezembro com o Grupo Academia com Vida – Lousã e no dia 19 de dezembro, com a atuação musical infantil do Duo LP – Uma Viagem Pelas Montanhas e com a Chegada do Pai Natal.

Para Luís Antunes, Presidente da Autarquia, este é um programa “dinâmico, com uma oferta variada e adequada à quadra que vivemos, com atividades diversas e que, para além de conferir mais alegria e magia a esta época festiva, é mais um estímulo ao comércio local e uma forma de dinamização económica”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com