Região

Lousã com brilho e cor nas Marchas de São João 

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 24-06-2024

As marchas sanjoaninas da Lousã voltaram a sair à rua para desfilar na Avenida Dr. José Maria Cardoso, na noite deste domingo, 23 de junho. 

PUBLICIDADE

Cheias de cor, música e alegria, as marchas contaram com cerca de 600 marchantes, divididos em 10 grupos. A primeira a desfilar foi a Marcha da Santa Casa da Misericórdia da Lousã com o tema “As flores do nosso jardim” seguida da Marcha Infantil do Rancho Folclórico de Serpins. A Marcha Infantil da Activar, a Marcha da Associação Princesa Peralta e a Marcha dos Cinco lugares são as seguintes, apresentando temas subordinados à liberdade e ao 25 de abril.

E como as marchas não podiam parar, em sexto lugar desfilou a Marcha de ARCIL, seguida da Marcha do Rancho Flores de Serpins e da Marcha da Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras, que animaram a Avenida Dr. José Maria Cardoso com os temas “Serpins e os seus encantos” e “Cultura e Liberdade”. 

PUBLICIDADE

As celebrações encerraram com o desfile da Marcha Pegadas D’Emoção, de Foz de Arouce, e da Marcha do Clube Recreativo Vilarinhense que trouxe o tema “saudade” à Lousã. 

Marcha da Santa Casa da Misericórdia da Lousã:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Marcha infantil do Rancho Folclórico Flores de Serpins:

Marcha infantil da Activar:

Marcha da Associação Princesa Peralta:

Marcha dos Cinco Lugares:

Marcha do Arcil no São João da Lousã:

Marcha do Rancho Folclórico Flores de Serpins:

Marcha da Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras:

Pegadas D’Emoção – Marcha de Foz de Arouce desfila na Lousã:

Marcha do Clube Recreativo Vilarinhense:

Para além das Marchas, o São João da Lousã proporcionou também diversos arraias populares e animação musical para a noite de domingo com a atuação da banda Baila Sense à meia noite.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE