Vamos

Lousã celebra turismo com visitas guiadas pelo património

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-09-2022

O município da Lousã vai comemorar o Dia Mundial do Turismo, que se celebra a 27 de setembro, com a realização de visitas guiadas ao Castelo de Arouce e ao Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques.

PUBLICIDADE

Com esta iniciativa, pretende promover e dar a conhecer o património local, bem como os usos, costumes, artes e ofícios tradicionais na região da Lousã.

As visitas guiadas ao Castelo de Arouce decorrem às 10h15 e 14h30, enquanto que ao Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques estão marcadas para as 11h15 e 15h30.

PUBLICIDADE

publicidade

“Este será mais um momento – dos vários que temos organizado – de promoção do nosso património local rico e diversificado, neste caso tendo como porta de entrada estes dois equipamentos culturais, que funcionarão como início de viagem para descobrir a oferta turística de qualidade e proporcionar experiências únicas neste fantástico Concelho”, realça Luís Antunes, presidente da Câmara da Lousã.

Destaca, ainda, que “a atividade turística na Lousã tem tido uma procura elevada, com trabalho em parceria entre a autarquia e agentes turísticos, contribuindo determinantemente para a promoção do concelho, mas também da região”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE