Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã celebra museus com visitas guiadas, leitura e atelier de bonecas de pano

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-05-2021

Está a decorrer, na Lousã, a Semana dos Museus, integrada nas Comemorações do Dia Internacional dos Museus e Noite Europeia dos Museus, com várias iniciativas no Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos e no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques.

PUBLICIDADE

Ontem, dia 18 de maio, tiveram lugar um conjunto de atividades culturais, entre as quais, visitas guiadas aos museus, uma aula de confeção de bonecas de pano, lançamento nas redes sociais de um vídeo temático, sobre a história dos objetos que integram a coleção do museu etnográfico, intitulado: “A História dos objetos – Ferreiro Forjador com… Prof. Bandeira”, abertura de uma exposição sobre os “Direitos Humanos”, com trabalhos elaborados pelos alunos das turmas do 5ºD, 6ºC e 6ºE da Escola Básica nº 2 da Lousã e um momento de animação, tendo os museus funcionado em horário alargado até às 22 horas.

A Semana do Museus continua hoje, com sessões de leitura para a infância “Contos na Eira”, no Museu Municipal Álvaro Viana de Lemos, e visita do Museu à Escola, no âmbito do Projeto Musa e prolonga-se até dia 21 de maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com