Coimbra

Lousã caminha pelo património industrial do concelho

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-09-2015

A Câmara Municipal da Lousã, uma vez mais, associa-se às Comemorações das Jornadas Europeias do Património (JEP) 2015, este ano dedicadas ao tema Património Industrial e Técnico, a convite da Direção-Geral do Património Cultural, e conta com o apoio da Fábrica do Papel do Prado, EDP, ACTIVAR e um investigador de história local, José Ricardo de Almeida.

PUBLICIDADE

O tema das JEP 2015, adotado este ano por um número alargado de países membros do Conselho da Europa, e também por Portugal, coincidindo com as comemorações do ano europeu do património industrial e técnico, remete-nos para um vasto conjunto do nosso património.

A iniciativa proposta pela Autarquia da Lousã, é uma visita guiada temática, que assume a forma de uma caminhada, que percorrerá alguns pontos de interesse patrimonial e industrial do concelho da Lousã.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma caminhada de dificuldade reduzida, ao longo do qual se procura descobrir as particularidades do património industrial local, relacionadas com o caminho de ferro, a industria papeleira, os moinhos, a central eletrica.

O ponto de encontro será, junto aos Paços do Concelho, pelas 9h, do dia 26 de setembro. A participação é gratuita mas requer inscrição prévia até às 12h30, do dia 25 de setembro. Não se verificando um número mínimo de inscrições a atividade não se realiza.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE