Região

Lousã avalia “prontidão dos meios e recursos operacionais” do Aeródromo Municipal

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 10-04-2024

Decorreu, hoje, no Aeródromo Municipal da Lousã, um Exercício à Escala Total, onde se foram simulados os procedimentos a adoptar no caso de um acidente operacional que envolvesse meios aéreos, nomeadamente um Helicóptero e com a existência de 2 feridos.

PUBLICIDADE

Com início perto das 10:20 e final pelas 11:00, o exercício envolveu 22 elementos, 3 veículos dos Bombeiros Municipais da Lousã – uma Ambulância de Socorro e dois Veículos Especiais de Combate a Incêndio (VECI) – e 2 veículos dos Bombeiros Voluntários de Serpins, no caso 2 Ambulâncias de Socorro.

O exercício simulou todos os procedimentos a adoptar, nomeadamente de socorro, acionamento e posicionamento de meios, comunicações, evacuação de feridos e de-briefing operacional.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Para o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, “estes exercícios são muito importantes para avaliar a prontidão dos meios e recursos humanos, com o intuito de melhorar continuamente os procedimentos. A Câmara Municipal tem investido na área da proteção civil e socorro, com aquisição de equipamentos vários, mas também na formação dos recursos humanos, onde se engloba este exercício”.

PUBLICIDADE

Neste exercício estiveram envolvidos Câmara Municipal da Lousã, Diretor do Aeródromo, Bombeiros Municipais da Lousã, Serviço de Brigada do Aeródromo, Bombeiros Voluntários de Serpins, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, UEPS/GNR e Operador de Helicópteros HTA.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE