O Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, após parecer positivo da Comissão Municipal de Proteção Civil, ativou hoje, pelas 18h, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil (PMEPC), com o objetivo de reforçar a resposta à pandemia no concelho.
PUBLICIDADE
O PMEPC da Lousã foi ativado devido ao aumento significativo do número de casos positivos COVID-19 nos últimos dias – que levou a que o Concelho subisse para o nível de risco extremamente elevado – e devido ao elevado risco de cadeias de transmissão em todo o concelho.
Esta iniciativa visa garantir que as entidades e instituições que integram a Comissão Municipal de Proteção Civil acionam, a nível municipal, no âmbito da sua estrutura orgânica e das suas atribuições, os meios necessários ao desenvolvimento das ações de proteção civil, reforçando a resposta à pandemia no concelho. Permite, também, o acionamento dos meios, públicos e privados, necessários para responder às necessidades.
Tendo em vista a segurança e a saúde de todos, a Câmara Municipal apela à população que cumpra todas as medidas definidas pelas Autoridades.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.