Coimbra

Lousã assinala o São João

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-06-2020

Este ano, atendendo à situação que assolou o País e Mundo, a Câmara Municipal da Lousã preparou um programa diferente para assinalar as Festas de São João e o Feriado Municipal, que ocorre a 24 de junho.  

PUBLICIDADE

Dando prioridade às iniciativas digitais, o programa contempla, já a partir do dia de hoje, a publicação na página de internet e redes sociais da Autarquia, de factos históricos e curiosidades sobre a tradição destas Festas no Concelho.

PUBLICIDADE

A partir do dia 18 e até ao dia 30 de junho decorrerá, nos estabelecimentos aderentes e em pareceria com a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, mais uma edição do Sorteio de São João. A exemplo de anos anteriores, por cada 10€ em compras os munícipes habilitam-se a prémios. Também os comerciantes serão premiados nesta edição onde foi alargada a participação não só ao comércio, mas também à hotelaria, restauração e empresas de animação turística.

No dia 23 de junho, dia normalmente marcado pelo impactante desfile das Marchas Sanjoaninas, será difundido na página de internet e redes sociais da Autarquia, diversos conteúdos sobre estes espetáculos, assim como publicadas a gravação do desfile do ano de 2018. 

PUBLICIDADE

publicidade

Já no feriado municipal, dia 24 de junho, pelas 10h, será difundida a mensagem institucional do Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, e, durante a tarde, numa iniciativa promovida em parceria com a Companhia Marimbondo, terá lugar uma animação itinerante com a “Bandinha da Alegria”.

As comemorações encerram com a publicação, pelas 18h deste dia, do desfile das Marchas Sanjoaninas de 2019. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE