Coimbra

Lousã assinala Dia Internacional da Mulher

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-03-2017

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal da Lousã, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, irá dinamizar diversas atividades que têm como objetivo criar dinâmicas em torno do papel da mulher na sociedade.

castelo lousã2

PUBLICIDADE

As Comemorações iniciam-se com a afixação de 3 faixas com frases alusivas à discriminação da mulher que ainda subsiste em alguns países – incluindo Portugal – nas Escolas Básicas N.º 1 e N.º 2 e na Escola Secundária. As referidas frases, têm como objetivo sensibilizar os jovens para esta problemática.

Entre as 10h30 e as 13h, terá lugar uma campanha de rua intitulada “uma flor uma mulher” que consiste na distribuição de cerca de 200 flores de papel produzidas por idosos de várias instituições locais. A referida flor conterá uma inscrição alusiva ao dia ou à mulher. Essa distribuição seja feita por uma estátua humana, em locais estratégicos da vila.

PUBLICIDADE

publicidade

Pelas 20h30, na sede da Sociedade Filarmónica Lousanense, terá lugar a Festa da mulher, que inclui animações, música, dança, declamação de poemas e um baile com o “Duo Mob”.

Durante esta festa será serviço chá e bolos confecionados pelos formandos do curso de cozinha da ARCIL.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE