Conecte-se connosco

Região

Lousã: Assinado contrato para a requalificação da Ribeira de São João

Publicado

em

Teve hoje lugar, no edifício dos Paços do Concelho da Lousã, a assinatura do contrato para a requalificação da Ribeira de São João. Esta intervenção, financiada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no âmbito dos projetos de reabilitação e valorização fluvial – REACT-EU, significa um investimento de 104 844,81€ e foi adjudicada, após concurso público, à empresa MARSILOP-Sociedade de Empreitadas, S.A.

A empreitada tem um prazo previsto de 90 dias e contempla intervenções na zona da Sra. da Piedade (comportas, muretes e outros), Penedo (reconstrução/estabilização de muros/margens) e na zona de Cacilhas onde serão realizados trabalhos de estabilização de margens e construída uma ponte pedonal – paralela à ponte rodoviária existente – onde será suspensa a conduta de abastecimento de água existente.

Os projetos financiados no âmbito do REACT-EU, pretendem dar resposta parcial às necessidades identificadas nos Planos de Gestão de Riscos de Inundação, no âmbito da Diretiva Inundações e às medidas preconizadas nos Planos de Gestão de Região Hidrográfica que visam atingir o bom estado das massas de água.

Estas intervenções, que serão acompanhadas pela APA, têm um caracter holístico que inclui a recuperação da qualidade das massas de água, a proteção dos ecossistemas e a promoção da biodiversidade e a promoção da defesa contra cheias de pessoas e bens.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com