Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã aprova Votos de Reconhecimento a atletas locais

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-08-2016

 

PUBLICIDADE

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião de hoje, 1 de agosto, votos de reconhecimento a diversos desportistas do Concelho, nomeadamente Camila Rodrigues e Gabriel Lopes (natação), Daniel Pombo e Margarida Bandeira (Downhill) e Rafaela Gama (Rugby).

lousã

PUBLICIDADE

publicidade

Camila Rebelo Rodrigues, atleta da Associação Louzan Natação, sagrou-nos, nos Campeonatos Nacionais de Infantis, organizados pela Federação Portuguesa de Natação, entre os dias 15 e 17 de julho de 2016, em Vila Nova de Famalicão, Campeã Nacional no escalão Infantis A.

Já Gabriel Lopes sagrou-se, pela primeira vez, campeão nacional absoluto nos 200m estilos, com o tempo de 2:00.76, nos campeonatos nacionais juvenis e absolutos de Portugal, no Jamor, ficando assim, com um título nacional em todos os escalões (infantis/juvenis/juniores/seniores) e atleta masculino com melhor performance dos campeonatos com 841 pontos.

PUBLICIDADE

Frederico Curvelo, atleta lousanense do Sport Lisboa e Benfica, sagrou -se campeão nacional de juniores, no passado dia 9 de julho, em Viseu, ao vencer a prova dos 100 metros, com o tempo de 10,59 segundos (recorde pessoal).

Com este resultado e com a excelente época realizada, Frederico Curvelo, foi também convocado para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Juniores, que teve lugar, no dia 22 de julho, em Bydgozcy, na Polónia, na estafeta 4X100 metros – especialidade na qual também é Campeão Nacional.

Na modalidade de Downhill, no dia 26 de junho de 2016, em Arcos de Valedevez, Daniel Pombo, sagrou-se Campeão Nacional de Downhill (DHI) na categoria Master 30. Já Margarida Bandeira, na mesma prova, sagrou-se Vice-campeã Nacional de Downhill (DHI) na categoria Elite Feminina.

Nesta reunião do Executivo, foi ainda atribuído um voto de reconhecimento à atleta do Rugby Club da Lousã, Rafaela Gama, que representou Portugal no Campeonato Mundial Universitário de Rugby de Sevens, que decorreu em Goiânia, no Brasil, tendo Portugal obtido o 4.º lugar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com