Coimbra

Lousã aprova voto de reconhecimento a três atletas pelos relevantes resultados desportivos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-09-2019

Na reunião do Executivo Municipal  da Lousã que teve lugar hoje no edifício dos Paços do Concelho, foram aprovados Votos de Reconhecimento aos atletas Lousanenses Ana Rute Rodrigues (Futebol Universitário), Fábio Fernandes (Ciclismo) e Frederico Curvelo (Atletismo) pelos relevantes resultados desportivos obtidos.

PUBLICIDADE

Ana Rute Rodrigues, em representação da equipa feminina a Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra, sagrou-se, no dia 27 de julho, em Madrid, campeã Europeia Universitária de Futebol. O voto aprovado é extensivo à Universidade de Coimbra e a todos os que contribuíram para o excelente resultado alcançado.

O ciclista Fábio Fernandes destacou-se ao sagrar-se campeão nacional de contrarrelógio na categoria de júnior, no Campeonato Nacional de Contrarrelógio de Ciclismo de Estrada 2019, que teve lugar no dia 17 de agosto, e melhor júnior de primeiro ano (líder da Juventude) no 31.º Grande Prémio do Minho, que decorreu de 25 a 28 de julho. O voto é extensivo a toda a equipa da EFAPEL – Escola de Ciclismo de Ovar e à empresa de referência do Concelho da Lousã, a EFAPEL.

PUBLICIDADE

Já Frederico Curvelo destacou-se ao serviço da Seleção Nacional de Atletismo, participando na estafeta 4×100 metros masculinos, que teve lugar no dia 11 de agosto, na Noruega e participou na conquista da I Liga das Nações de Atletismo.

De salientar, também, que Portugal, com estes resultados, assegurou a subida inédita à Superliga. O voto aprovado pelo Executivo é extensivo à Federação Portuguesa de Atletismo e a todos os que contribuíram para o excelente resultado alcançado.

PUBLICIDADE

publicidade

Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal, destacou que “é com especial orgulho e satisfação que, recorrentemente, se aprovam votos de reconhecimento a Lousanenses, em especial atletas de escalões de formação, que, pelas suas performances, elevam o nome da Lousã e também o de Portugal. Este facto é elucidativo da qualidade existente no Concelho, onde, nomeadamente na área desportiva, mas não só, temos pessoas com muito valor que, fruto da sua resiliência, trabalho e qualidade, obtêm resultados destaque, confirmando a Lousã como “Terra de Campeões”.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE