Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã aprova Voto de Pesar pelo falecimento do carteiro José Adelino Sales

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-10-2015

O Executivo Municipal da Lousã aprovou, na reunião de 5 de outubro, por unanimidade uma proposta do Presidente para um voto de pesar pelo falecimento de José Adelino Sales.

PUBLICIDADE

car

José Adelino Sales, apesar de ser carteiro de profissão, toda a vida foi músico, tocador de bandolim, viola, saxofone ou acordeão, tendo ingressado na Sociedade Filarmónica Lousanense onde se manteve durante mais de 60 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

Colaborou ao longo da sua vida com diversas instituições do Concelho e de Concelhos limítrofes, destacando-se diversos ranchos folclóricos, conjuntos, tunas e grupos de cantares. Era presença assídua em todos os espetáculos, romarias e festas populares.

Pelo seu papel e ação ligados ao associativismo, na área do folclore, em 2012, recebeu “Galardão de Valor e Mérito” da Confederação Portuguesa de Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto.

PUBLICIDADE

Em 2013 recebeu, na Gala do Feriado Municipal – Prémios Lausus, o Prémio António da Costa Neves Ribeiro – Cidadania e Dedicação.

Em 2014 foi publicamente homenageado durante o III Festival de Folclore da ARCIL, uma das instituições com que sempre colaborou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com