Na reunião do Executivo Municipal realizada a 1 de setembro, a Câmara Municipal da Lousã aprovou um Voto de Pesar em homenagem a João Américo Ferreira, que faleceu a 27 de agosto, aos 77 anos.
Natural da Cruz de Ferro, João Américo Ferreira foi uma figura de destaque na comunidade local, deixando um legado significativo nas áreas da cultura, desporto e geminação com Bois d’Arcy, França.
João Américo Ferreira teve uma vasta e ativa participação na vida social e cultural da Lousã. Foi membro do Rancho Típico Serra da Lousã e atleta do Clube Desportivo Lousanense, sendo também um importante dirigente desportivo. Para além de seu envolvimento local, foi árbitro na Federação Francesa de Futebol, o que consolidou ainda mais a sua ligação com a comunidade internacional.
PUBLICIDADE
Um dos maiores legados de João Américo Ferreira foi a sua dedicação à geminação entre a Lousã e a cidade francesa de Bois d’Arcy. Ferreira foi um dos principais impulsionadores deste projeto, que culminou na assinatura oficial do protocolo de geminação a 23 de junho de 2025. Sua visão e empenho ajudaram a estreitar laços culturais e sociais entre as duas localidades, criando uma relação duradoura e frutífera.
PUBLICIDADE