Conecte-se connosco

Coimbra

Lousã aprova apoio extraordinário a associações culturais, recreativas e juvenis

Publicado

em

O Executivo Municipal aprovou, na reunião que teve lugar na passada segunda-feira, a atribuição de apoio financeiro extraordinário a 23 associações culturais, recreativas e juvenis do Concelho da Lousã.

Este ano, devido à pandemia COVID-19, e à incerteza gerada pela mesma, nomeadamente na realização de atividades regulares e pontuais, o valor aprovado diz respeita ao primeiro semestre de 2021. Em julho será feita uma avaliação e definido o valor financeiro a atribuir até ao final do ano. 

Este investimento, no valor de 16 mil euros, tem como objetivo apoiar as despesas correntes destas instituições e dessa forma contribuir para que ultrapassem esta fase difícil para todos.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, “este investimento extraordinário insere-se na política de apoio às instituições do Concelho sendo importante destacar que estas associações – que movimentam largas centenas de pessoas em especial jovens – e que têm visto a sua atividade condicionada desenvolvem um trabalho importante para o reforço da qualidade de vida e identidade concelhia”. 

O Autarca destacou ainda que no contexto vivido, “a Autarquia tem procurado acompanhar estas instituições e estamos certos que, logo que tal seja possível, as mesmas irão retomar a sua atividade com o dinamismo a que nos habituaram.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com