Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã apoia vacinação de idosos contra a gripe nas farmácias do concelho

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-10-2020

O Município da Lousã associou-se ao programa “Vacinação SNS Local” para, no contexto da pandemia COVID-19, ampliar os meios e recursos disponíveis para proteção dos munícipes com idade igual ou superior a 65 anos, no âmbito da vacinação contra a gripe sazonal, permitindo a vacinação gratuita destes Munícipes, numa das farmácias do Concelho.   

PUBLICIDADE

Nos termos do protocolo agora estabelecido, a autarquia comparticipará, em regime de complementaridade com a Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, 90% do preço de administração de vacinas contra a gripe.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta medida significa um investimento municipal de 3 375 euros num universo de 1500 eventuais beneficiários (2.25€ vacina administrada). 

O Presidente da Câmara, Luís Antunes, destacou “a importância desta medida, cujo  objetivo é proteger os munícipes mais vulneráveis, nomeadamente as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazonal pelas farmácias do Concelho, permitindo assim que as vacinas sejam administradas em maior escala e não se criem perturbações ao normal funcionamento das unidades de saúde.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com