Coimbra

Lousã apoia clubes e associações desportivas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-10-2020

O Executivo Municipal da Lousã aprovou a atribuição de apoios financeiros aos clubes e associações desportivas do Concelho, no valor de 59 140€.

PUBLICIDADE

Este ano, devido à pandemia COVID-19, e à eventual necessidade de os planos de atividades terem que ser ajustados, o valor aprovado diz respeito às atividades -regulares ou pontuais – a realizar até dezembro. Em janeiro será feita uma avaliação e definido o valor financeiro a atribuir até ao final das épocas desportivas.  

PUBLICIDADE

Foram apoiadas 24 entidades, que movimentam mais de 1100 atletas, sendo que cerca de 60% são jovens dos escalões de formação.

Do valor global atribuído, 15 100€ destinam-se especificamente a apoiar os transportes destes Clubes/Associações para as suas competições.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além do apoio financeiro, a Autarquia apoia ainda a manutenção e gestão de instalações desportivas e a realização eventos.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “Neste período de pandemia, estas instituições desempenham uma função ainda mais importante e os apoios aprovados refletem o compromisso da Autarquia com as Associações e Clubes Desportivos do Concelho, os principais promotores de estilos de vida saudáveis, tendo um papel importante no fomento e generalização da prática desportiva e na formação dos jovens.”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE