Região

Lousã apoia 26 clubes e associações desportivas

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-09-2022

A Câmara Municipal da Lousã investe mais de 167 mil euros no apoio a clubes e associações desportivas do concelho. Os contratos programa, assinados esta quinta feira, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, representam um aumento do apoio de 13,4% em relação ao ano anterior.

PUBLICIDADE

O apoio aprovado e agora formalizado envolve 26 entidades, que movimentam cerca de 1.300 atletas, sendo que cerca de 85% são jovens dos escalões de formação.

A verba atribuída, 167.600 euros (mais 19.750 euros que na época anterior), inclui um valor de 41.100 euros que se destina especificamente a apoiar os transportes destes clubes/associações para as suas competições.

PUBLICIDADE

“Este investimento da autarquia reflete o compromisso com o desporto e com as associações e clubes desportivos do concelho e assume-se como um importante reconhecimento do seu papel para a qualidade de vida”, explicou o presidente da Câmara, Luís Antunes, durante esta cerimónia, onde foi também formalizada a transferência da primeira tranche do apoio para estas entidades.

O autarca destacou ainda “os relevantes resultados desportivos quer de modalidades coletivas quer de atletas individuais do concelho, dando também especial relevância ao importante papel social que os clubes e associações desportivas desempenham na formação dos jovens”.

PUBLICIDADE

publicidade

De referir que, para além do apoio financeiro, a Câmara apoia ainda a manutenção e gestão de instalações desportivas e a realização eventos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE