Coimbra

Lousã: Águas do Centro Litoral investe 1,5 milhões no saneamento em Serpins e Casal de Ermio

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-10-2020

Águas do Centro Litoral assina amanhã com a empresa construtora o auto de consignação da empreitada do sistema elevatório e emissários de Serpins/Rodas (Lote A) e Casal de Ermio (Lote B),  no município da Lousã, num investimento de 1,5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

A obra inclui a construção de uma rede de saneamento, desde 7,4 km de emissários e estações elevatórias que vão drenar o esgoto produzido para a ETAR de Serpins-Rodas (Lote A) e para a ETAR de Semide-Poisão (Lote B).

PUBLICIDADE

As obras permitem servir as povoações de Serpins (parte), Tojal, Relvas, Outeiro, Cova do Barro e Moinhos, Casal de Ermio, Vale Sancho, Ceira dos Vales, Vale Escuro e Ponte e Videira.

Segundo a AdCL, as duas obras “vêm dar resposta às necessidades de resolução dos problemas de drenagem e tratamento das águas residuais existentes nas localidades de  Casal de Ermio e Serpins/Rodas, indo ao encontro do 6.º ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que visa garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos”.

PUBLICIDADE

publicidade

A AdCL vai consignar a empreitada à MARSILOP, Sociedade de Empreitadas, S.A., ficando a fiscalização dos trabalhos a cargo da empresa RIOBOCO, Serviços Gerais, Engenharia e Manutenção, S.A..

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE