Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Lousã aderiu à Família do lado 2017

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-11-2017

No âmbito de uma iniciativa promovida pelo Alto Comissariado para as Migrações e do Plano Municipal de Integração dos Imigrantes, a Lousã, mais uma vez, aderiu ao projeto “Família do Lado-2017”, que consistiu na realização de um almoço/convívio intercultural entre famílias nativas e imigrantes.

PUBLICIDADE

FamiliadoLado_2017

Este ano, a Câmara Municipal da Lousã contou com o apoio na organização da recém-criada Associação de Estrangeiros. O almoço decorreu  no Núcleo de Gastronomia da Lousã, no dia 26 de novembro, às 13;00, hora a que, em todo o país e em alguns países europeus aderentes ocorreu a mesma iniciativa.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste convívio foram partilhados pratos típicos de países como Angola, Brasil, Portugal, Bulgária, Colômbia, Guiné e Rússia e participaram 16 núcleos familiares, perfazendo um total de 43 pessoas.

A atividade contou, também, com a participação de um grupo de elementos seniores que integram o projeto municipal “Miminhos dos Avós”.

PUBLICIDADE

No final do almoço houve lugar a um momento espontâneo de música acompanhada à guitarra, dinamizado por dois imigrantes.

Foi um dia diferente, que muito agradou aos presentes, e que convida à multiplicação deste tipo de iniciativas promotoras da partilha e da interculturalidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com