Conecte-se connosco

Destaque

Lousã adere à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

Publicado

em

A Câmara Municipal da Lousã aderiu à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, uma iniciativa da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ). 

Neste âmbito, hoje, o Município este representado no I Encontro dos Municípios Amigos da Juventude, dinamizado pela FNAJ, entidade que destacou como boa prática municipal os Estágios de Verão, promovidos pela Autarquia em parceria com a ACTIVAR/Espaço J.   

Esta adesão reforça o compromisso assumido pela autarquia de fazer evoluir as políticas locais da juventude, numa lógica colaborativa e de partilha de boas práticas associativas e municipais. 

O objetivo assumido por este grande grupo nacional, fundado em 2020 e que agora está a ganhar dimensão, passa pela partilha de boas práticas, pela criação de estratégias e pela promoção de sinergias associativas e municipais, com uma abordagem inovadora na forma de encarar as questões da participação jovem. 

Entre as vantagens do município em aderir a esta iniciativa da FNAJ destaca-se o acesso a uma rede nacional com partilha de boas práticas municipais em matérias de políticas de juventude; a criação de sinergias, contactos e partilha de informação privilegiada num grupo restrito; a participação prioritária e acesso a seminários e cimeiras sobre “Associativismo e Juventude”, assentes em processos de educação não formal e diálogo jovem. E, não menos importante, o acesso ao “Selo de Município Amigo da Juventude”, personalizado a cada município, enquanto símbolo e garantia de uma autarquia que privilegia e se preocupa com os jovens. 

A Federação Nacional das Associações Juvenis integra mais de 1.000 associações juvenis de base local e de federações regionais e assume-se como o parceiro mais capaz junto dos municípios portugueses e desafia-os a serem maiores e melhores parceiros da sua juventude. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com