Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã adere à Iniciativa Economia Cívica

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-01-2015

Na próxima 5.ª feira, dia 29 de janeiro, pelas 16:00, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, será apresentada a Iniciativa para a Economia Cívica e assinado o acordo de adesão do Município da Lousã ao Consórcio, numa cerimónia que contará com a presença do Presidente da Câmara, Luís Antunes e de Maria do Carmo Marques Pinto, Chefe do Consórcio Iniciativa para a Economia Cívica.economiacivica

PUBLICIDADE

A apresentação pública na Lousã insere-se na dinâmica de contatos a efetuar pelo consórcio com as comunidades locais com o objetivo de expor os objetivos, os valores e o enquadramento estratégico desta iniciativa.

O Município da Lousã integrará o Consórcio para a Economia Cívica em Portugal que tem por objetivo desenvolver uma plataforma integrada e global de acesso aos fundos do programa “Portugal Inovação Social”.

PUBLICIDADE

publicidade

As linhas de financiamento disponibilizam subsídios, empréstimos bonificados, investimento, social impact bonds e subsídios de capacitação que configurem apoio a projetos de inovação e empreendedorismo, nomeadamente na área social.

São membros deste Consórcio a Fundação para a Economia Cívica Portugal, o Banco Português de Gestão (Grupo Fundação Oriente), a Santa Casa da Misericórdia do Porto, a Universidade de Évora, a Vieira de Almeida & Associados, as Câmaras Municipais do Fundão, Gondomar, Vila Real, Idanha-a-Nova e Bragança e o EuropeLab (Young Foundation).

PUBLICIDADE

O consórcio para a economia cívica pretende envolver toda a sociedade, alinhando o interesse público com o interesse privado através de um programa de trabalho com as comunidades locais. Promover a inovação social e a mudança de paradigma na resposta aos desafios do desenvolvimento integrado e sustentável são os valores basilares da iniciativa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com