Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã acolhe a maior e melhor Feira de Mel e da Castanha do País

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-11-2016

De 18 a 20 de novembro, o Parque Municipal de Exposições da Lousã, acolhe a XXVII edição da Feira do Mel e da Castanha, um evento marcante que, ano após ano, se tem afirmado como a maior e melhor Feira de Mel e da Castanha de Portugal, sendo de destacar que foi a primeira feira a comerciar unicamente mel de denominação de origem protegida (DOP).

PUBLICIDADE

mel

 

PUBLICIDADE

publicidade

Com mais de 5 000 metros de área coberta, a XXVII Feira do Mel e da Castanha da Lousã contará com a participação de cerca de 140 expositores, nomeadamente apicultores, produtores e comerciantes de castanha e de outros produtos endógenos, instituições e 5 tasquinhas.

Estará presente uma significativa mostra de artesanato do concelho e do país e existirá, também, uma zona destinada a produtos gastronómicos diversos.

PUBLICIDADE

Com um programa de animação diversificado e que contará com um espaço mais adequado, este evento procura aliar a qualidade artística existente no concelho a outros momentos de dimensão nacional, onde se destaca, no dia 19 de novembro (sábado), a emissão em direto do programa “Aqui Portugal” da RTP e a atuação de Olavo Bilac. 

A inovação aliada à valorização dos produtos endógenos é também um dos objetivos do certame, sendo de realçar, na edição deste ano, o lançamento do bombom oficial da Feira do Mel da Castanha da autoria dos Chef´s Flávio Silva e Rita de Oliveira.

Este bombom é o resultado de anos de investigação destes jovens Chef´s e alia a qualidade do chocolate belga à potencialidade do Mel DOP Serra da Lousã.

cml_melcast16_banner1120x200

A Feira do Mel e da Castanha da Lousã diferencia-se pela qualidade e genuinidade dos seus produtos, onde se destaca o Mel DOP Serra da Lousã, pelo preservar de tradições e vivências e por proporcionar agradáveis e diversificadas experiências

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com