Economia

Lousã acolhe apresentação da União de Exportadores da CPLP

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-02-2015

Quarta feira, 18 de fevereiro, pelas 17:00, terá lugar, no Hotel Palácio da Lousã, a apresentação da União de Exportadores da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). 

PUBLICIDADE

A sessão pública é organizada pela Câmara Municipal da Lousã, em parceria com AESL- Associação Empresarial Serra da Lousã e  a União de Exportadores, com o objetivo de proporcionar às empresas novas oportunidades de negócio e canais de comunicação que possibilitem a criação de novos mercados para as empresas.

 A União de Exportadores afirma ter vínculo a mais de 200 organizações de vários países da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e tem como objetivos acrescentar valor às atividades dos associados, estimulando as exportações e contribuir para a criação de um mercado único dos países membros ou observadores da CPLP, com foco na divulgação e implementação de sistemas de incentivo à exportação em todos os países membros ou observadores através de serviços facilitadores.

PUBLICIDADE

publicidade

Os países CPLP alcançam um mercado de 650 milhões de consumidores e a soma do PIB dos seus países atinge um valor aproximado de 2,2 biliões de dólares. A União de Exportadores da CPLP tem como Estados membros: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor Leste.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE