Região

Lousã vai atribuir Medalha de Mérito aos Bombeiros Voluntários de Serpins e ao Lousã Volley Clube

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 19-09-2023

A Câmara Municipal da Lousã aprovou por unanimidade, na sua reunião de 18 de setembro, a atribuição da Medalha de Mérito do Concelho à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins e ao Lousã Volley Clube.

PUBLICIDADE

Segundo Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, “são duas entidades do concelho que – cada uma na sua área – muito têm contribuído para o desenvolvimento concelhio, promovendo a coesão social e constituindo-se, hoje em dia, como elementos essenciais da nossa identidade”. O presidente da autarquia destacou a Associação Humanitária “pelo seu trabalho na criação de condições de trabalho para o Corpo de Bombeiros, permitindo uma ligação estreita à comunidade e contribuindo para uma mais eficaz resposta no cumprimento da missão dos bombeiros, no concelho e no país”.

Já em relação ao Lousã Volley Clube, Luís Antunes destacou o seu papel “na atividade desportiva em geral, mas sobretudo na formação, não só de atletas, mas também de treinadores e dirigentes, um trabalho consistente, com resultados e que tem permitido o crescimento sustentado do clube”. O autarca relembrou ainda o mérito de “um clube com 23 anos de idade e que, fruto do seu trabalho e empenho de todos os elementos, concebeu e implantou o maior torneio de voleibol do Mundo destinado a escalões de formação, o SummerCup”.

PUBLICIDADE

Luís Antunes referiu ainda que, tanto num caso como noutro, “o apoio da Autarquia tem sido robusto e efetivo a estas duas Instituições, com investimentos financeiros, apoios logísticos e outros investimentos, não só com apoios anuais, mas também com apoios específicos para necessidades e eventos pontuais”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE