Região

Louçainha volta a ostentar Bandeira Azul

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 28-04-2023

A Praia Fluvial da Louçainha, situada no concelho de Penela, vai continuar a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade, de acordo com a lista divulgada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

PUBLICIDADE

A qualidade das águas, os excelentes equipamentos fluviais e a preocupação ambiental têm-lhe valido a atribuição regular do galardão.
Constituída por várias represas naturais com profundidades diferentes, a Praia fluvial da Louçainha está situada na Serra do Espinhal, um lugar verdejante onde reina a absoluta tranquilidade.

Além das piscinas naturais, o espaço inclui  um parque de merendas e um restaurante panorâmico.

PUBLICIDADE

Ideal para descansar, esta área de lazer que integra a rede de praias fluviais das aldeias do xisto, permite também a prática de diversas atividades como btt, percursos pedestres ou observação da fauna e flora.

O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre os 19 concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra há, em 2023, 28 praias com bandeira azul. Das 28, 14 são praias costeiras e as restantes 14 são fluviais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE