Coimbra

Loja Social de Arazede angaria verbas com Festa Solidária

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 08-12-2015

A Loja Social de Arazede, no concelho de Montemor-o-Velho, organizou uma Festa Solidária no espaço Queens Club, em Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

2e406350-b29f-4b79-8927-024e65081108

Presente na iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, fez questão de louvar “a forma como a Casa do Povo e outras instituições do concelho se reinventam para alcançar uma maior autossustentabilidade”.No momento, o edil sublinhou ainda: “Está também de parabéns a comunidade que se mobilizou para participar no evento e que, ao longo da noite marcou presença nos diversos momentos de animação”.

PUBLICIDADE

A ideia do evento partiu de Daniela Monteiro, psicóloga, e de Paula Pagaimo, presidente da Casa do Povo de Arazede.“O objetivo passou por conseguirmos angariar verbas para criar um fundo para colmatar rapidamente alguma necessidade que surja inesperadamente”, explicou Daniela Monteiro.“A Loja Social de Arazede, que é uma iniciativa da Casa do Povo de Arazede, apoia atualmente cerca de 90 pessoas em todo o concelho, trabalha em rede, estabelecendo parcerias”, explicou.

A festa solidária começou com uma participada noite de fados, protagonizada por Raquel Nobre, Cesário Rama e Cristina Caixeira acompanhados à guitarra e à viola, respetivamente, por Sílvio Girão e José Manuel Rodrigues, seguindo a animação na pista de dança do Queens, com música dos anos 80, 99 e 00.

PUBLICIDADE

publicidade

Esteve também presente a mostra de fotografia do concurso “Arazede num Flash” que vai dar origem a uma coleção de postais e cuja verba reverte também para a Loja Social de Arazede.

A instituição continua de portas abertas para receber todos os contributos e, em dezembro, realizam também a iniciativa “Natal + Feliz”, entregando brinquedos a crianças cujos agregados se encontrem em situação de maior vulnerabilidade social.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE