Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Livro de Natal oferecido às crianças da Lousã é sobre o Talasnal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-12-2018

 A Câmara Municipal da Lousã ofereceu o livro “Xisto na Aldeia”, a cerca de 1000 crianças do pré escolar – público e privado – e do primeiro ciclo.

PUBLICIDADE

Este livro tem como tema a identidade local e como personagem principal “Xisto”, uma criança que cresceu no Talasnal e viveu a sua infância na Serra da Lousã.

O texto é da autoria de Paula Gonçalves e a ilustração resulta de uma oficina, com crianças e jovens, orientada pela ilustradora Carla Nazareth. Desta forma trabalhou-se a identidade cultural destas crianças e criou-se uma ferramenta para trabalhar esta temática.

PUBLICIDADE

publicidade

A Autarquia deu, assim, continuidade ao projeto de promoção de leitura em família, iniciado em 2000, que consiste na oferta de um livro às crianças na altura do Natal.

Esta medida tem como objetivos contribuir para o gosto pela leitura, promover a leitura em família – nomeadamente na época natalícia – bem como proporcionar às crianças a oportunidade de possuírem livros seus e criarem uma biblioteca pessoal. 

A obra foi apresentada na Aldeia do Talasnal no sábado, 15 de dezembro, e contou com a presença da autora, dos “pequenos” ilustradores e dos parceiros envolvidos no projeto, a associação ACTIVAR e a Câmara Municipal da Lousã. Este projeto foi desenvolvido no âmbito do Contrato Local de Desenvolvimento Social Lousã + Inclusiva, do qual a Câmara Municipal é um parceiro privilegiado. 

PUBLICIDADE

Em janeiro, no dia 19, está prevista nova apresentação da obra, dirigida sobretudo ao público infantil, que acontecerá no âmbito do “Sábado Cultural” da Biblioteca Municipal Comendador  Montenegro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com