Universidade
Livro de estudantes de Coimbra convida a descobrir “universo invisível da química”
Imagem: DR FB
Um livro que “abre as portas do universo invisível da química”, da autoria de dois estudantes de doutoramento da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, vai ser lançado na terça-feira.
“O mundo que não sabemos ver” é o nome da obra dos estudantes de doutoramento em Química Amílcar Duque Prata e João Afonso Santos que faz “um convite a descobrir a química que sustenta a vida”.
Segundo os autores, este livro “abre as portas do universo invisível da química e desmonta, com clareza e rigor”, a ideia de que se vive “sem químicos”.
PUBLICIDADE
“A obra propõe uma viagem acessível e envolvente pelos fenómenos que moldam o nosso quotidiano, da luz ao sabor, da água às estrelas que deram origem aos elementos”, avançam.
Através de “linguagem simples, exemplos práticos e explicações pensadas para leitores sem formação científica”, os dois estudantes querem mostrar que “compreender a química é compreender o próprio mundo”.
“O livro aborda temas essenciais com átomos, ligações, reações, sustentabilidade, materiais e energia, mostrando que a ciência pode – e deve – ser compreendida por todos”, acrescentam.
PUBLICIDADE
