A porta-voz do Livre antecipou hoje uma noite eleitoral longa, com vários empates técnicos em diversas autarquias do país, mas enalteceu a “vitória clara” que as projeções preveem em Coimbra, onde o partido pode eleger.
A líder parlamentar realçou que o partido se apresentou nestas eleições com uma estratégia de “geometria variável”, juntando-se em coligação em 25 das 49 candidaturas, e que essa estratégia “revelou-se com sucesso em Coimbra”, numa altura em que várias projeções dão a vitória da socialista Ana Abrunhosa (coligação PS, Livre e PAN).
“Segundo as projeções, há uma vitória de Ana Abrunhosa, uma vitória clara e as projeções indicam que a nossa vereadora, Clara Cruz Santos, tem a possibilidade de ser eleita e, portanto, termos uma vereadora do Livre em Coimbra, o que seria para nós muito importante”, sublinhou.
PUBLICIDADE
Quanto às outras duas autarquias onde o Livre se apresentou em coligação “com um claro objetivo de ganhar”, Lisboa e Sintra, Isabel Mendes Lopes realçou que estão “em empate técnico”.
“Vamos seguir com muito cuidado agora os próximos desenvolvimentos. Vamos aguardar os resultados porque, na verdade, ainda nada está decidido”, afirmou.
PUBLICIDADE