Economia

Oliveira do Hospital mostrou-se na Feira de Turismo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-03-2015

O Município de Oliveira do Hospital esteve, uma vez mais, representado na BTL – Feira Internacional de Turismo no Espaço Beira Serra, em parceria com os Municípios de Arganil, Tábua e Góis. A Câmara Municipal apostou na divulgação do seu potencial e produtos turísticos através de ações de promoção do concelho e no passado sábado foi realizada uma ação de promoção de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

unnamed (16)

Nessa tarde, as atenções estiveram centradas no concelho oliveirense tendo sido apresentados os cinco Percursos Pedestres “Caminhos do Xisto”; as Rotas Turísticas Temáticas como a Rota do Património e a Rota das Levadas Alvoco das Várzeas. O artesanato local, como a latoaria, esteve também em destaque sendo que o momento foi também aproveitado para fazer a divulgação de outros grandes eventos concelhios como a ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

A ação de promoção terminou com a degustação do Queijo Serra da Estrela acompanhado pelos vinhos do Dão e outros Produtos Locais de Qualidade. Em simultâneo foram projetados nos ecrãs do stand três filmes promocionais do concelho dirigindo-se o convite “Venha e Descubra Oliveira do Hospital” a todos os visitantes que encontravam uma panóplia de informação de material de promoção sobre as unidades de alojamento e de restauração, bem como do património turístico, arquitetónico, histórico e paisagístico.

Durante a ação de promoção de Oliveira do Hospital marcaram presença, no stand da ADIBER/ Espaço Beira Serra, o vocalista Marco António do grupo The Lucky Duckies; o músico Mário Moita; Virgílio Silva e Salomé Andrade da RDP Internacional; representantes de unidades de alojamento turístico do concelho e de empresas de animação turística como a Sup in River; e ainda os mentores do novo projeto de cerveja artesanal Rapada. Houve ainda um momento de encontro dos representantes do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, vice-presidente, e Nuno Ribeiro, vereador do Desporto e Juventude, e Carlos Mendes, representante da Mesa da Assembleia Municipal, com o Município vizinho de Arganil, representado pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Alves. De referir que a abertura oficial da BTL, no dia 25 de fevereiro, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

O vice-presidente da autarquia e vereador do Turismo refere que “a opção para divulgar Oliveira do Hospital como espaço de Turismo de Natureza, associado ao seu Património Monumental e ao Queijo Serra da Estrela de excelência, abriu portas junto dos operadores turísticos”. “Aumentar a taxa de ocupação das nossas unidades de alojamento é o nosso objetivo e em parceria com a Rede Aldeias do Xisto, a Rede Aldeias de Montanha e o Turismo Centro de Portugal, vamos conseguir”, acrescenta.

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE