Empresas

Litocar renova parceria com Exploratório

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-11-2019

A ligação entre Litocar e Exploratório – Centro Ciência Viva Coimbra é um dos casos de sucesso de colaboração entre o mundo empresarial e a cultura científica.

PUBLICIDADE

Com uma parceria pioneira, que já vem desde 2017 e que foi agora renovada, esta aproximação visa partilhar interesses e dinamizar atividades para públicos comuns, aproveitando as sinergias dela resultantes, quer para a promoção da cultura científica, na qual o Exploratório é um dos ícones, quer para o crescimento da responsabilidade social da Litocar.

Desta colaboração destaca-se a política de cedência de viaturas para utilização do Exploratório e a realização de vários eventos em conjunto.

PUBLICIDADE

O evento mais recente, “Explora o Elétrico – Uma conversa à volta da mobilidade do futuro”, realizado no âmbito da Semana da Mobilidade e em conjunto com a Câmara Municipal de Coimbra, e o apoio dado pela Litocar a várias exposições do Exploratório, nomeadamente “Dinossauros da Patagónia” na Figueira da Foz e o “Titanic – A Reconstrução”, são alguns dos exemplos das sinergias que resultam desta relação.

Além disso, esta parceria já permitiu a centenas de clientes Litocar, funcionários e respetivas famílias conhecer e explorar o Exploratório, contribuindo para a divulgação do conhecimento científico, que representa uma das missões desta instituição.

PUBLICIDADE

A renovação que agora se firmou vem mostrar que o interesse recíproco de aproximação e colaboração entre as partes é crucial para a robustez desta parceria, mas sobretudo é essencial para manter a promoção da cultura científica e tecnológica junto do público, permitindo também à Litocar promover os seus produtos, dentro do espírito de desenvolvimento sustentável social e ambiental que a caracteriza.  

O grupo Litocar representa as marcas Renault, Dacia, Honda, Nissan, Mitsubishi, Opel, Hyundai, Mazda e Fiat e está presente em 11 cidades, Coimbra, Figueira da Foz, Cantanhede, Oliveira do Hospital, Viseu, Santa Maria da Feira, Guarda, Covilhã, Castelo Branco, Santarém e recentemente Torres Novas, como reparador autorizado das marcas Volkswagen, Audi e Skoda. Tem ainda uma marca própria, Ncar, com uma das maiores redes com instalações exclusivas de venda de viaturas novas, seminovas e usadas, as oportunidades Litocar.

Dentro da estratégia definida de cobertura de toda a região centro chegaremos brevemente ano à cidade de Aveiro consolidando assim a nossa posição como um dos maiores operadores do setor automóvel na região centro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE