Conecte-se connosco

Universidade

Literacia digital e mediática em debate na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra 

Publicado

em

 A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) recebe no sábado, das 09:00 às 17:00, um conjunto de especialistas nacionais e internacionais que irão refletir sobre literacia digital e mediática.

Esta é uma iniciativa que tem como objetivo “promover a partilha de saberes e a reflexão sobre os desafios que a literacia digital e mediática coloca à educação e à investigação, na medida em que hoje em dia é considerada uma condição essencial para o exercício da cidadania”.

O congresso “Literacia Digital e Mediática: da Investigação à Educação” vai reunir em Coimbra “especialistas nacionais e internacionais das áreas da comunicação e da educação, para refletir e debater sobre a literacia digital e mediática, especialmente a capacitação dos cidadãos para o uso crítico e consciente dos meios de comunicação e das redes e plataformas digitais”.

Ignacio Aguaded Gómez (Universidade de Huelva), Gabriela Borges (Universidade do Algarve), Pierre Fastrez (Universidade Católica de Lovaina) e Teresa Pombo (Plano Nacional de Leitura 2027/Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté) vão ser os conferencistas presentes no encontro.

O congresso “Literacia Digital e Mediática: da Investigação à Educação” realiza-se no âmbito do projeto “COMEDIG: Competências de Literacia Digital e Mediática em Portugal”, coordenado pela Universidade de Coimbra e desenvolvido em parceria com a Universidade do Minho. Financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, o projeto, que se encontra na sua fase final, teve como objetivo central avaliar o nível de competências de literacia digital e mediática na comunidade escolar, elaborar recursos educativos digitais e oferecer orientações para a formação nesta área.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link