Política

Lista de candidatos a deputados do PS Coimbra envolta em polémica

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-12-2021

Apenas a indigitação de Marta Temido, para encabeçar a lista do PS de candidatos a deputados à Assembleia da República pelo círculo de Coimbra, não foi posta em causa, esta madrugada, em reunião partidária, convocada para aprovar o elenco.

PUBLICIDADE

A Comissão Política da Federação (CPF) do PS/Coimbra, órgão máximo entre congressos socialistas de âmbito distrital, rejeitou uma proposta de lista ao conceder-lhe 37 votos favoráveis e 41 contra, soube NDC de fontes partidárias.

PUBLICIDADE

O elenco levado a reunião da CPF era constituído por Marta Temido (ministra da Saúde), Pedro Coimbra (anterior líder distrital do PS/Coimbra), Tiago Martins, Raquel Ferreira, Carlos Cidade, Cristina de Jesus e José Dias.

PUBLICIDADE

publicidade

José Carlos Alexandrino, anterior presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, descartou figurar na nona posição da lista, alegando insuficiente representação dos concelhos serranos do círculo eleitoral de Coimbra.

Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova e líder partidário de âmbito distrital, não fazia parte da proposta de elenco na medida em que, recentemente, foi reeleito como autarca.

PUBLICIDADE

Opositor de Nuno Moita, por ocasião da eleição deste para suceder a Pedro Coimbra na presidência da Federação do PS/Coimbra, João Portugal também não constava do elenco acabado de rejeitar pela CPF.

Na segunda-feira, durante a reunião da Comissão Política Nacional do Partido Socialista, deverá ser aprovada a lista final de Coimbra.

Nas última eleições o PS elegeu 5 deputados, o PSD 3 e o BE 1.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com