Cidade

Lisboa Metropolitan Arts dia 3 no Teatro Académico de Gil Vicente

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 30-09-2013

lma

PUBLICIDADE

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança, a LISBOA METROPOLITAN ARTS (LMARTS) estreou o espetáculo 3 COREÓGRAFOS, nos dias 29 e 30 de Abril e 01 de Maio, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.
Uma produção da Lisboa Metropolitan Arts, dirigida a um público transversal, com coreografias recentes de Barbara Griggi, Benvido Fonseca e Gagik Ismailian, antigos bailarinos do Ballet Gulbenkian é apresentada em Coimbra dia 3 de Outubro de 2013, quinta-feira, no TAGV. Oito bailarinos que dão corpo a apontamentos diversos de dança contemporânea. Ao elenco junta-se a cantora Marta Plantier, o saxofonista Eddy Jam e o Maestro Nuno Feist ao piano.
Com figurinos de JOSÉ ANTÓNIO TENENTE, DINO ALVES, entre outros, os quatro bailados deste programa oferecem uma multiplicidade de registos coreográficos, cujas variações de intensidade, plasticidade e tom emocional constituem um verdadeiro desafio para os sentidos do espetador.
Este é o reencontro de três coreógrafos de renome, reconhecidos pela indiscutível qualidade das suas criações, que partilham também o reconhecimento pela excelência das suas carreiras como intérpretes, marcadas por inesquecíveis atuações enquanto primeiros bailarinos do BALLET GULBENKIAN.
Este espectáculo marca o início de um novo e ambicioso projeto artístico da recém-criada plataforma LISBOA METROPOLITAN ARTS, coordenada por uma equipa de profissionais provenientes do extinto LISBOA BALLET CONTEMPORÂNEO, com o objectivo de promover e celebrar os artistas, os criadores e a cultura de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE