Conecte-se connosco

Lazer

Lisboa eleita das melhores cidades para se viver

Publicado

em

Junte-se à onda de nómadas e expatriados digitais que migram dos seus países para embarcar na experiência única de viver no estrangeiro. Neste mundo pós-covid, as pessoas estão cada vez mais ansiosas e mais flexíveis do que nunca para poderem trabalhar a partir de outro país. Mas que cidades são as mais desejadas por futuros expatriados à procura do lugar perfeito para chamar casa?

A Holidu, o portal de reservas para casa de férias, decidiu revelar quais as cidades que ficam no topo! O estudo analisou dados de pesquisa global para frases comuns tipicamente utilizadas na pesquisa de mudança para o estrangeiro. Continue a ler para descobrir que cidades da moda são as mais populares este ano.

Edimburgo, Escócia crédito Jonathan Ricci via unsplash

 

As 5 Cidades Mais Desejadas do Mundo para Viver no Estrangeiro

 

  • Edimburgo, Reino Unido – 20.600 pesquisas mensais globais médias

É oficial – Edimburgo, na Escócia, é a cidade mais desejada para viver no estrangeiro, não só na Europa, mas no mundo! Está no topo da lista com uma impressionante média de 20k+ em pesquisas mensais globais. Não é surpresa que os olhos vagueiem em direção a Edimburgo como o seu próximo local de residência. Quer esteja a procurar um novo lugar para chamar casa ou para fazer uma viagem de trabalho, Edimburgo deve estar no topo da sua lista! Quem sabe, muitos de vós poderão apaixonar-se pelas suas encantadoras ruas calcetadas ou pela arquitetura medieval da Cidade Velha, quer dizer, quem não gostaria de viver numa cidade Harry Potter da vida real?

Edimburgo crédito Adam Wilson via unsplash

  • Dublin, Irlanda – 17,570 pesquisas mensais globais médias

Em segundo lugar no ranking mundial e europeu está Dublin, Irlanda, com 17.570 pesquisas mensais globais médias. Conhecida como uma cidade com uma vida noturna agitada e uma abundância de oportunidades de emprego, Dublin é uma mistura de culturas para expatriados, não só vindos da Europa, mas de todo o mundo. Com a sedução de grandes empresas, incluindo Google, Facebook, PayPal e até TikTok, não é surpresa que haja tantas pessoas desejosas de se mudarem para Dublin. Com tanto para fazer, ver e explorar, desde os pubs irlandeses até à sua rica história, por que não dar uma olhadela a Dublin no seu próximo workation? Quem sabe, pode acabar por querer ficar!

Dublin crédito Diogo Palhais via unsplash

 

  • Dubai, Emirados Árabes Unidos – 13,200 pesquisas mensais globais médias

Com o lugar mais baixo do pódio no nosso ranking mundial está o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com 13.200 pesquisas mensais globais médias. O Dubai é um destino muito internacional, atraindo expatriados de todo o mundo, com relatórios de cerca de 200k+ novos expatriados por ano. Este destaca-se nesta lista não só pela sua arquitetura única e futurista, mas também pelo seu salário isento de impostos que, muitos de todo o mundo, aqui reúnem. Este destino deveria definitivamente estar na sua lista de cidades a investigar se quiser aproveitar a vida ao máximo.

Dubai crédito David Rodrigo via unsplash

 

  • Barcelona, Espanha – 12.000 pesquisas mensais globais médias

De seguida, a cidade cheia de sol de Barcelona, em Espanha, uma cidade vibrante e divertida que atrai expatriados de todo o mundo. Conhecida pela sua comida e bebida espantosa, atmosfera animada e excelente qualidade de vida, Barcelona é um ponto de passagem obrigatório para quem planeia a sua próxima mudança! Não só é mais acessível que muitos lugares na Europa Ocidental, como a pergunta que se impõe é: quem não gostaria de viver numa cidade próxima da praia? Existe também uma enorme comunidade internacional, podendo sentir-se bem em casa! Quer venha visitar, trabalhar ou construir a sua nova casa, Barcelona recebe-o de braços abertos.    

Barcelona crédito Kristijan Arsov via unsplash

 

  • Londres, Reino Unido – 10.650 pesquisas mensais globais médias

Em quinto lugar, com um volume médio mensal de pesquisa global de 10.650 econtramos Londres. Com uma história rica, parques exuberantes e uma vibrante vida noturna, esta é uma das cidades mais amadas do mundo. Londres sempre foi uma cidade muito internacional, e com o passar dos anos a tendência continuar a aumentar, especialmente porque trabalhar a partir do estrangeiro se tornou muito mais normalizado num mundo pós-covid. Quer se trate de uma workation temporária ou desta passar a ser a sua nova casa, Londres é sem dúvida uma das cidades mais desejadas para viver no estrangeiro. 

Londres crédito Jonathan Chng via unsplash

 

Quem completa o top 10?

  • Singapura, Singapura – 8.700 pesquisas mensais globais médias
  • Miami, Estados Unidos – 7.800 pesquisas mensais globais médias
  • Nova Iorque, Estados Unidos – 7,550 pesquisas mensais globais médias
  • Boston, Estados Unidos – 6,200 pesquisas mensais globais médias
  • Hong Kong, Hong Kong – 5.800 pesquisas mensais globais média

 

As 10 cidades mais desejadas da Europa para viver no estrangeiro

Lisboa, Portugal crédito Andreas Brucker via unsplash

  • Edimburgo, Reino Unido – 20.600 pesquisas mensais globais médias
  • Dublin, Irlanda – 17.570 pesquisas mensais globais médias
  • Barcelona, Espanha – 12.000 pesquisas mensais globais médias
  • Londres, Reino Unido – 10.650 pesquisas mensais globais médias
  • Berlim, Alemanha – 5.150 pesquisas mensais globais médias
  • Paris, França – 4.700 pesquisas mensais globais médias
  • Madrid, Espanha – 4.520 pesquisas mensais globais médias
  • Amesterdão, Holanda – 4.450 pesquisas mensais globais médias
  • Manchester, Reino Unido – 3.200 pesquisas mensais globais médias
  • Lisboa, Portugal – 2.500 pesquisas mensais globais médias

 

Metodologia: 

Esta classificação foi feita através da análise de dados de pesquisa global para frases comuns tipicamente utilizadas na pesquisa de mudanças para o estrangeiro e da soma do total destas pesquisas para todas as cidades. A lista inicial inclui todas as cidades nas listas ‘World’s Best Cities’ da Resonance e ‘Top 100 City Destinations’ da Euro Monitor, bem como algumas cidades adicionais que foram extraídas de fontes credíveis, incluindo a Culture Trip e a Business Insider sobre destinos de cidades populares.

Sobre a Holidu: A missão da Holidu é finalmente facilitar a procura e a reserva de casas de férias. O portal de reservas para alojamentos de férias permite aos hóspedes reservar o alojamento ideal rapidamente e pelo preço mais baixo. A empresa também ajuda os proprietários dos alojamentos a aumentar as suas reservas com menos esforço através do seu software e solução de serviços sob a marca Bookiply. Os irmãos Johannes e Michael Siebers fundaram a Holidu em 2014. A empresa, em elevado crescimento, está sediada em Munique e tem escritórios locais nos destinos de viagem mais atrativos da Europa. Para mais informações, ver www.holidu.pt e www.bookiply.pt

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com