‘Uma Paleta de Saudade’ é o nome da exposição do cirurgião Alexandre Linhares Furtado que será inaugurada dia 31 de maio, segunda-feira, pelas 15h20, na Antiga Igreja do Convento São Francisco, em Coimbra, no âmbito do 23º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos.
Pelas mãos do cirurgião é realizada, de forma singular, a homenagem à sua mulher Arminda San-Bento Furtado e, assim, através da pintura e do desenho surgem memórias, flores e emoções. Nesta paisagem pictórica que foi construindo ao longo dos anos – e apenas muito recentemente revelada ao grande público – Linhares Furtado mostra-nos a sua inspiração, a sua geografia de afetos e as suas fontes de inspiração: as ilhas, as nuvens, a sua mulher, os filhos e os netos, as flores…
PUBLICIDADE
Por força das restrições relacionadas com a COVID-19, o acesso à exposição estará apenas sujeito à limitação de permanência na sala e às regras de entrada na Antiga Igreja do Convento São Francisco. A exposição integra o vasto programa do congresso que decorre nos dias 31 de maio, 1, 2 e 3 de junho, ficando patente até ao último dia do evento.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE