Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Liga reúne-se na segunda-feira para analisar jogo Belenenses SAD-Benfica

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 28-11-2021

A direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai reunir-se extraordinariamente na segunda-feira para analisar os episódios ocorridos no jogo Belenenses SAD-Benfica, interrompido aos 48 minutos.

PUBLICIDADE

“A Liga Portugal convocou uma reunião de direção extraordinária para esta segunda-feira, após a qual será divulgada uma nota oficial sobre toda a matéria envolvendo os episódios verificados no jogo entre a Belenenses SAD e o SL Benfica, referente à jornada 12 da Liga Portugal bwin”, pode ler-se na nota emitida hoje pela Liga.

A nota acrescenta que “foi também solicitada uma reunião, com caráter de urgência, à secretaria de Estado da Saúde, secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à Direção-Geral da Saúde, com o propósito de obter esclarecimentos claros sobre o protocolo de contingência sanitária em vigor nas competições profissionais de futebol, em concreto quais foram os procedimentos e critérios adotados neste caso pelo Delegado de saúde local para determinar contactos de alto risco dentro do plantel da Belenenses SAD”.

PUBLICIDADE

publicidade

O encontro entre o Belenenses SAD e o Benfica terminou aos 48 minutos, por os ‘azuis’ terem ficado sem o número mínimo de futebolistas, depois de ter começado apenas com nove, devido a um surto de covid-19.

Depois de terem entrado com apenas nove jogadores para o início da partida da 12.ª jornada, os ‘azuis’ recomeçaram com apenas sete após o intervalo, com a lesão de um elemento a obrigar ao fim do encontro.

PUBLICIDADE

Aquando do final antecipado, o Benfica vencia por 7-0, com golos de Kau (01 minuto), na própria baliza, Seferovic (14 e 39, de grande penalidade), Weigl (27), Darwin (32, 34 e 45), naquele que foi o jogo 600 de Jorge Jesus na I Liga.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com