Saúde

Liga Portuguesa Contra o Cancro tem nova identidade corporativa

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 15-03-2023

A nova identidade da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) assume os elementos mais distintivos da marca anterior, nomeadamente o caranguejo inserido num quadrado e a paleta de cores (vermelho e cinzento).

PUBLICIDADE

Fiel a esta memória, fortemente enraizada, a nova arquitetura da marca apresenta como principais traços: sobressai mais o brilho da cor vermelha, que passou a preencher todo o quadrado dominante; mantém, embora estilizado, o caranguejo, símbolo do cancro e a espada que o trespassa, representação da luta que a medicina trava para encontrar cura para a doença; passa a utilizar o cinzento apenas no lettering, sendo este de uma fonte vanguardista e com melhor leitura.

Esta simplificação confere à nova identidade uma maior visibilidade e uma melhor legibilidade em todo o tipo de suportes, sobretudo nas plataformas digitais móveis, sendo que o projeto de rebranding contemplou aspetos como a recriação do símbolo, o estudo de novo lettering, pictogramas de sinalética, aplicação da marca em suportes digitais, em vários fundos, viaturas, merchandising, entre outros.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira, assumir a responsabilidade de mudar a marca de uma instituição quase centenária e transversal a milhões de portugueses não foi tarefa fácil, mas aceitou o repto. “Temos consciência que a identidade visual de uma instituição é um dos seus maiores ativos e, neste caso, uma instituição que traz com ela uma carga emocional tão grande, exigiu-nos ainda mais responsabilidade”, afirma o responsável, congratulando-se pelos resultados alcançados e acrescentando que “a Liga valorizou muito este propósito de simplificar para melhorar a eficácia da marca na comunicação, sem esquecer a sua história”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE