Conecte-se connosco

Saúde

Liga Portuguesa Contra o Cancro e Água do Vimeiro juntas na luta contra o cancro da mama

Publicado

em

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Água do Vimeiro juntam-se novamente na Luta Contra o Cancro da Mama. Durante o mês de outubro, irão sensibilizar as mulheres, os seus familiares e a sociedade em geral para esta doença e dar a conhecer, a nível nacional, o Programa de Rastreio do Cancro da Mama da LPCC.

A Liga refere que a Campanha da Vimeiro, que este ano contará com a participação de Joana Cruz, “quer homenagear todas as mulheres que enfrentam esta doença, as que já a superaram e também aquelas que morreram de Cancro da Mama, oferecendo-lhes o lugar mais nobre do rótulo daquela que é a água Nº1 em minerais essenciais ao equilíbrio saudável e bem-estar do corpo”. Recorda ainda que a animadora de rádio e apresentadora venceu, no ano passado, a sua batalha contra o Cancro da Mama e que, “com a sua postura ativa e positiva, tem-se revelado uma grande inspiração para tantas outras mulheres que lutam contra esta doença”.

De 1 a 31 de outubro, ao comprar as embalagens cor-de-rosa Vimeiro Original 1,50L e 0,50L, nos pontos de venda a nível nacional ou nas lojas online, para além de ser alertado para o rastreio e prevenção do Cancro da Mama, estará também a ajudar a LPCC. Resultado das suas vendas de Vimeiro Original durante o mês de outubro, a Vimeiro doará 20 por cento do valor à LPCC, que destinará esta verba à área do Cancro da Mama.

Durante o mês rosa, vai poder encontrar garrafas Vimeiro Original “vestidas” de cor-de-rosa, personalizadas com nomes, profissões e graus de parentesco no feminino (num total de 168 rótulos diferentes), e com um QRCODE de acesso a toda a informação relativa à Campanha.

Recordamos que outubro é o mês da prevenção do Cancro da Mama, também conhecido como «Outubro Rosa», e que já em 2021 a marca Vimeiro desenvolveu a sua primeira campanha de responsabilidade social em parceria com a LPCC, tendo, com a ajuda de todos os que se juntaram às causas do Outubro Rosa Vimeiro e do Movember Original, angariado e doado nesse âmbito 14.566,39€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Em Portugal, o Cancro da Mama mata 4 mulheres todos os dias. Mas o rastreio e o diagnóstico precoce podem contrariar estes números e salvar vidas.

A LPCC defende “que um diagnóstico precoce pode salvar 90% dos casos, identificando tumores muito pequenos, muitas vezes não palpáveis e só detetáveis em mamografias, permitindo tratamentos menos agressivos e menos invasivos, proporcionando uma maior taxa de sobrevivência livre de doença e uma maior qualidade de vida”.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com